quarta-feira, 9 de novembro de 2011

'Warcraft' perde força e 'Call of Duty 'é esperança para Activision Blizzard

     A Activision Blizzard revelou ter perdido quase 1 milhão de usuários do jogo "World of Warcraft", grande fonte de receita, o que atenuou o entusiasmo quanto à nova versão do sucesso de ação "Call of Duty" e reduziu em 3% o preço de suas ações.
A maior produtora de videogames dos Estados Unidos elevou sua projeção de lucros devido à forte demanda pelo seu principal título de tiro em primeira pessoa, que começou a ser vendido à meia-noite da terça-feira (8) nos Estados Unidos. O game será lançado no Brasil nesta quarta-feira (9) a partir das 22h. Mas Wall Street está preocupada com a perda de assinantes do jogo de fantasia para diversos jogadores ao mesmo tempo pela internet (MMORPG), uma das maiores fontes de lucro da companhia.
         Também na terça-feira (8), a rival Take-Two Interactive, de menor porte, divulgou um alerta quanto a possível prejuízo, avisando que "NBA 2K11", jogo de basquete com times da liga norte-americana, um de seus principais produtos, sofreria problemas de vendas devido às dificuldades trabalhistas que retardaram o início da temporada da NBA neste ano.
Em teleconferência com repórteres e analistas, os executivos da Activision informaram que o trimestre havia sido concluído com 10,3 milhões de assinantes ativos para o "World of Warcraft", jogo que gerou mais deUS$ 1 bilhão em receita no ano passado.
       No final do trimestre anterior, o total de assinantes era de 11,1 milhões.
"A tendência não é boa, se levarmos em conta que esse título é a fundação para eles, o mais lucrativo de seus negócios com receita recorrente", disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.
    
        Pachter acrescentou que a acentuada queda no número de usuários pagantes torna a empresa mais vulnerável diante da rival Electronic Arts, que em dezembro planeja lançar um aguardado jogo on-line massivo baseado em "Guerra nas Estrelas", chamado de "Star Wars: The Old Republic".
Mas a Activision disse na teleconferência que já está trabalhando no desenvolvimento de novos conteúdos para melhorar o jogo de fantasia. Um deles é a nova expansão de "World of Wacrfat", chamada de "Mists of Pandaria", ainda sem data de lançamento. Outro game aguardado que pode ajudar a Activision Blizzard é "Diablo III", que deve ser lançado em 2012.

    A companhia, por outro lado, aumentou sua expectativa de lucro por ação para o fechado do ano em 10%, já que agora espera que a mais recente versão de "Call of Duty", "Call of Duty: Modern Warfare 3" se saia melhor do que o planejado. Mais de 6,5 milhões de cópias foram vendidas no sistema de pré-venda, segundo a Activision.
    A última edição do jogo de tiro em primeira pessoa, "Call of Duty: Black Ops", de 2010, gerou receita de US$ 1 bilhão menos de 2 meses, um recorde para o setor.















Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário