O PS3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, são alternativas, digamos, menos dispendiosas de ser obter vídeos em alta resolução.
Os novos consoles da Microsoft e da Sony oferecem uma maneira relativamente menos cara de se obter vídeo em alta definição. Entretanto, por mais que o PS3 tenha se saído melhor que o Xbox 360 nessa avaliação, nenhum dos dois sistemas possibilita uma boa experiência.
Quem já tem um Xbox 360 pode adquirir o player de HD DVD adicional por 200 dólares (conexão via USB), uma pechincha em comparação aos concorrentes. Mas a reprodução de filmes é claramente uma preocupação secundária no console.
Por exemplo, quando se pressiona os botões relacionados ao Windows Media Center no controle remoto, a área de drive DVD do Xbox 360 aparece, mas o player de HD DVD permanece fechado. Além disso, o vídeogame apresentou, de longe, a pior imagem e o pior som, isso devido ao cabo de vídeo componente analógico e ao suporte limitado de áudio.
O PlayStation 3 é muito mais satisfatório, apesar de, assim como o Xbox 360, não integrar bem os outros componentes eletrônicos para esse tipo de entretenimento. O PS3 produz excelentes vídeos em alta definição e possui alguns toques agradáveis – insira um disco de filme no drive Blu-ray e a unidade inicia o filme automaticamente.
Entretanto, filmes também não são o foco do console: insira um disco enquanto o PS3 estiver ligado que nada acontece, é preciso iniciar tudo manualmente.
- http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2007/05/04/idgnoticia.2007-05-04.9925635836/

Nenhum comentário:
Postar um comentário